segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dicas de Sustentabilidade...façam uma forcinha; O nosso planeta agradece:


"Quando há um número significativo de pessoas envolvidas, as pequenas coisas contam tanto quanto as grandes. E é aí que você entra. É o seu futuro." -Robert Redford

· Prefira notebooks a desktops. A produção deles requer menos matéria e energia, e seu consumo anual é 220kWh menor.
· Mantenha os pneus calibrados. Eles vão durar mais e o rendimento do combustível será maior.
· Elimine o uso de misturadores ou colheres descartáveis simplesmente colocando o açúcar ou adoçante no copo antes da bebida.
· Economize energia usando micro-ondas em vez de fornos elétricos tradicionais. Seria possível abastecer todo o continente africano por um ano apenas com a energia não gasta nos Estados Unidos se todos cozinhassem exclusivamente assim.
· Feche as cortinas em dias muito quentes ou muito frios. Só com esse hábito, você pode reduzir em até 25% o consumo de energia.
· Beba água filtrada em vez de mineral. Você ajudará a evitar que cerca de 1,5 milhão de toneladas de plástico sejam usadas, o suficiente para fazer dois filtros de água para cada casa no planeta.
· Compre bebidas em garrafas de vidro. A energia utilizada para produzir uma lata de alumínio de 350ml faria quase duas garrafas do mesmo tamanho.
· Leia jornais na internet, substitua o extrato bancário impresso pela consulta on-line, envie convites por e-mail e faça download de músicas e programas.
"Porque somos gratos áquele que nos proporciona tudo o que precisamos para ser feliz"...Pense nisso!

2 comentários: