segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estamos de Volta!!

Eai seguidores...Como vão?!! Após um período ocioso, recuperação pós SWU (lamento se você não foi), as idéias ainda balançam num ritmo frenético e alucinante.; e um tanto quanto gelado (Não sabia que em Itu fazia tanto frio) ^^.

Back to reality..(oO), surfando nessa nossa querida e imensa Internet, encontrei umas dicas bastante úteis a todos nós, principalmente àqueles que, como eu, são preocupados com a produtividade e o bem-estar na relação "trabalho-vida".

Dica: Tudo em demasia é prejudicial (mais uma do filósofo Punisher)...Equilíbrio acima de tudo....Vamos viver o que há, intensamente, mantendo o foco.

Sem mais....segue o artigo que comentei ....

As dicas de hoje foram dadas por Augusto Campos, autor do Efetividade.net, blog sobre produtividade pessoal, efetividade, lifehacking, GTD e truques espertos para o seu dia-a-dia.
Este texto é um resumo do post Produtividade pessoal: 10 dicas para fazer a vida caber nas 24 horas de cada dia (visite o post original) de Augusto Campos.
24h1
1. Organize os bastidores: deixe seu ambiente de trabalho organizado. Tudo deve estar bem acessível de modo que você não perca tempo procurando algo.
24horganize
2. Diga “não”: diga “sim” apenas quando necessário ou possível. Evite fazer coisas que lhe tomem tempo à toa ou que apenas lhe trague estresse.
3. Agende direito: quando for agendar uma nova tarefa, leve em conta fatores que tomam tempo como filas, deslocamento e trânsito.
24hagende
4. Simplifique: a princípio parece que tudo que fazemos é essencial. Mas não é. Aprenda a escolher apenas as tarefas necessárias para seus objetivos. (lembra-se de O fantástico poder da simplicidade?)
5. Considere a vida como um todo: divida seus dias em partes – a hora do trabalho, a hora de exercitar e a hora da família. Pensar e fazer tudo ao mesmo tempo trará apenas estresse e derrubará a produtividade.
24hvida
6. Foco e concentração: guarde suas pendências e to-do-list em um sistema, planilha ou mesmo num papel. Deixar as coisas vagas em sua mente trará distração e esquecimento.
7. Conheça os métodos: existem muitas teorias sobre organização pessoal. Você não precisa seguir todas, mas conhecê-las e selecionar as que você mais se interessar.
8. Encontre seu próprio caminho: mesmo com a dica 7, cada um é cada um, você pode (e deve) criar seus próprios métodos de organização.
9. Saiba a razão do seu interesse em produtividade: para que você quer fazer mais em menos tempo? Às vezes não sabemos a resposta e acabamos trabalhando mais do que nosso corpo aguenta e ficamos estressados.
10. Não erre o foco: Para quem quer ganhar produtividade e eficiência, o fundamental é analisar sua situação, informar-se suficientemente a respeito, e aí encontrar rapidamente uma técnica que funcione bem, e segui-la, para aí voltar a se concentrar em seus próprios objetivos pessoais, evitando desenvolver uma obsessão pela busca da máxima produtividade possível.
24hfoco

2 comentários:

  1. Filósofo Punisher kkkkkk
    Mas e a simples e pura verdade...
    Tudo em excesso faz mal...

    ResponderExcluir
  2. Aeew Pitisco... adorei a ideia do 'equilibrio', levando em consideração que uma seleta minoria consegue isso... e vamos tentando.
    Nun vai postar mais nada não é? bjooo

    ResponderExcluir